quarta-feira, 14 de novembro de 2012

René Simões? Por que não, Palmeiras?




Desde a saída de René Simões do cargo de diretor técnico do São Paulo, não pararam as especulações sobre seu próximo destino. Foi especulado no Atlético-GO e agora teria sido convidado pelo Vasco para trabalhar na gerência do futebol.

Os boatos são compreensíveis, afinal, trata-se de um profissional qualificado e que constantemente faz cursos, palestras e se atualiza no futebol. Na linguagem dos boleiros, ele é diferenciado. Mas eu dei mesmo essa volta toda para indagar: por que o Palmeiras não entra na briga?

Vejo o René Simões como o melhor nome no mercado para estruturar o departamento de futebol do Palmeiras. Com a iminente queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube terá de mudar a filosofia e ele é a pessoa adequada para fazer isso.

Tive a oportunidade de entrevistá-lo este ano (fiz para o meu TCC) e o planejamento estratégico que ele montou nas categorias de base do São Paulo está no nível de clubes do exterior. 

O Palmeiras precisa caminhar para a profissionalização, então por que não investir em um profissional experiente? Ainda dá tempo...

Nenhum comentário: