sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nobre quer montar Palmeiras de 2013 com 'jovens promessas'




A vontade Paulo Nobre, novo presidente do Palmeiras, é priorizar as "jovens promessas". Foi com essas palavras que o técnico Gilson Kleina definiu o plano de gestão da nova diretoria alviverde. Com recursos financeiros limitados, o clube deve apostar em seus atletas da base e fazer apenas contratações pontuais.

Durante entrevista coletiva desta sexta-feira, Kleina elogiou alguns atletas que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para ele, o atacante Vinícius está pronto e o meia Edilson chama a atenção.

- O Vinícius está pronto. O Edilson fez uma boa Copa São Paulo. Vamos ter uma reunião para analisar isso. Vejo que há bons jogadores, mas não adianta subir, vir aqui e treinar. Os meninos tem de jogar - afirmou o comandante. 

Dos atletas que disputaram a Copinha, apenas o atacante Vinícius voltou para o time profissional e treinou. Já o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral-direito Bruno Oliveira, o volante Bruno Dybal e o meia Diego Souza jogaram a competição e fizeram parte do time principal no ano passado.

Outro ponto importante comentado pelo treinador é o mecanismo do Palmeiras B, tema do último post do blog No Impedimento. 

- Eu quero entender como funciona o Palmeiras B. Vamos passar por uma reunião. Vamos ter de verticalizar o projeto com o Palmeiras B, tem de ver se posso voltar o jogador e se posso utilizá-lo mesmo estando no time b. Tem de entender. Um jogador promissor tem de jogar, tem de competir - completou.

Em novembro, elogiei aqui a postura do técnico do Palmeiras. É um treinador moderno e que tem preocupações com o futebol amador. Tanto que, desde quando chegou ao clube incorporou ao elenco cinco jogadores que eram da base. São eles: o goleiro Raphael Borges, o zagueiro Marcos Vinícius, o meia Emerson e os atacantes Caio e Índio.

Em 2013, os pratas da casa estarão em evidência no Palestra Itália!

Um comentário:

Gabriel disse...

Montar um time com jovens agora seria um erro. Não há tempo para treinar e atuações ruins na Libertadores aumentaria a pressão sobre os jovens. Além disso, pelo que foi visto na Copa SP, a base do Palmeiras conta com bons jogadores, nada mais que isso. Eles não fariam nada de diferente do que está sendo feito por esse time atual.