domingo, 15 de julho de 2012

Ele descobriu o Neymar!




Já foi dada a largada para as entrevistas do TCC. Acho a parte mais gostosa. Gosto dessa função de repórter, ir atrás das histórias, fazer vídeos, fotografar..E fiz tudo isso em minha primeira semana de férias do trabalho. Aproveitei o tempo para agendar todas minhas entrevistas e viagens.

No último dia 03, fui até Santos entrevistar Betinho e o ex-jogador Lima. O primeiro foi quem descobriu os astros Robinho e Neymar; e o segundo foi o treinador da Joia, quando ele tinha 12/ 13 anos.

Marcamos a entrevista no período da tarde, na Vila Belmiro mesmo. Nunca tinha ido ao estádio santista. Fiquei fascinada!

Durante o bate-papo, falamos da carreira de Robinho e Neymar no futsal, o poder de Betinho de ver o talento nesses dois garotos quando ainda eram bem franzinos, até chegar às categorias de base santista.

Com o Lima o papo foi mais abrangente. Falamos do futebol amador em geral, do inchaço da Copa São Paulo de Futebol Jr. e o talento de Neymar. 

Aproveitei a minha viagem em Santos e conheci também o refeitório, oratório e os alojamentos dos meninos do futebol amador, que ficam embaixo das arquibancadas da Vila. Ainda tive um diálogo rápido com três atletas do sub-20 que encontrei por lá. Foi bem bacana.

No próximo post, falarei sobre a minha visita ao Centro de Treinamento do Palmeiras, que fica em Guarulhos. Aguardem!

Nenhum comentário: