segunda-feira, 16 de julho de 2012

CT do Palmeiras



No dia seguinte da viagem para Santos, visitei o Centro de Treinamento do futebol amador do Palmeiras, localizado na Rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos. Foi uma aventura e tanto. Tive problemas para encontrar o local, mas consegui chegar até antes do horário da entrevista.

Por volta das 10h, foi autorizada a minha entrada. Fui recebida pelo Raul Pires Fachini, supervisor de futebol das categorias de base. Conversamos um pouco e me apresentou ao coordenador Claudinei Geraldo Muza.

Muito simpático, Muza falou sobre todos os projetos das categorias de base, entre eles a construção de um centro de treinamento em São Roque, o qual nunca saiu do papel.

Ele me autorizou fazer filmagens e fotos do local, assim como assistir o treinamento das categorias. Entrei na sala de musculação, vestiário e departamento médico. Os meninos que lá estavam me receberam super bem e foram muito divertidos. Alguns até me falaram para filmar "a promessa" do Verdão.

Entrevistei dois atletas: o Rodrigo Soares, de 19 anos, e Gabriel Dias, de 18. O primeiro me chamou bastante a atenção pelo modo de falar. Tranquilo, Rodrigo me pareceu um menino bem instruído pela família e fugiu daquele discurso feito da maioria dos jogadores. 

Posso dizer que me surpreendi bastante com a visita. Por ser o clube da capital paulista que menos possui visibilidade no futebol amador - por não revelar um atleta há anos - tem um bom planejamento para isso acontecer. 

Amanhã viajarei para Porto Feliz, interior de São Paulo, para conhecer as instalações do Desportivo Brasil (da Traffic). Estou ansiosa...

Nenhum comentário: