quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que esperar do próximo ano?




Odeio essas retrospectivas de fim de ano, mas estou à toa em casa e resolvi atualizar aqui. Profissionalmente, 2012 foi um ano muito bom para mim. Fiz parte de alguns acontecimentos históricos do futebol brasileiro (cobertura do rebaixamento do Palmeiras e conquista do Corinthians no Mundial de Clubes), finalmente conclui minha graduação e nasceu um projeto (sobre gestão das categorias de base) que me dediquei muito e me orgulhei com o resultado obtido. Mas não é sobre isso que vim escrever aqui.

No futebol, o fim de ano é repleto de especulações sobre possíveis reforços e aquelas peladas beneficentes entre amigos boleiros pelo Brasil inteiro. E fico pensando, o que o torcedor pode esperar de seu clube do coração no próximo ano?

Sem dúvidas, os mais felizes são os corintianos. Depois do título da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, no Japão, tudo é festa para os alvinegros. As expectativas para a próxima temporada não poderiam ser melhores, afinal Alexandre Pato está muito perto de ser contratado. 

O São Paulo, que se despediu do meia Lucas durante a conquista da Sul-Americana, promete reforços já que encheu os cofres com a venda do jogador. Breno, Lúcio, Renan Ribeiro e Negueba já chegaram e ao menos três atletas conversam com a diretoria tricolor. 

Já o Santos e o Palmeiras mantém as negociações em ritmo lento. O Peixe trata a contratações de Robinho e Montillo como prioridades, porém, tem de driblar as limitações orçamentárias. O cenário não é diferente no Palmeiras. O Verdão até agora só anunciou as chegadas de Ayrton e Fernando Prass e as eleições presidenciais (marcadas para o dia 21 de janeiro de 2013) são entraves.

E aí, quem sairá na frente?

Nenhum comentário: