quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conheça o goleiro Anderson da Paixão, do Palmeiras, convocado para a Seleção



Goleiro sub-15 do Palmeiras, Anderson Silva da Paixão, foi convocado pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira para a disputa da Copa das Nações da categoria, que será realizada em agosto, na Cidade do México (MEX). Apesar do prestígio do clube em revelar atletas desta posição, o blog No Impedimento conta aqui um pouco mais sobre o jovem, pouco conhecido pelos torcedores. 

Nascido em Ribeirão Pires, Anderson chegou ao Palmeiras depois de ter sido aprovado em testes e observado jogando futsal, quando ainda defendia a Portuguesa. Há um pouco mais de quatro anos no clube, o jovem também passou pelo futsal alviverde antes de ir para o futebol de campo  

Fã do goleiro Marcos, o arqueiro teve início agitado no Verdão por conta da rotina divida entre os estudos e treinos. Até 2011, a mãe Sandra Silva teve levá-lo todos os dias para a Academia II, localizada em Guarulhos. Durante o trajeto, Anderson aproveitava para almoçar a marmita, então preparada pela mãe. 

- Nós o incentivamos e o acompanhamos em todos os jogos. Nós pudemos notar a evolução do Anderson aqui (no Palmeiras), pois o treinamento é diferente (ao que tinha na Lusa). Quando meu filho chegou aqui, o clube fez um tratamento específico, porque ele estava muito magro para a altura que tinha. A nutricionista fez um acompanhamento com ele e, hoje, ele chega até treinar na categoria mais avançada – disse Sandra em entrevista exclusiva ao blog. 

Esta será a primeira viagem internacional de Anderson, que em entrevista ao site oficial do clube, não escondeu a empolgação por ter sido convocado. 

- Na verdade, não caiu a ficha direito, mas fiquei muito feliz. Eu estava no campinho jogando bola com meus amigos, deixei o celular em casa. Na hora que eu cheguei tinham muitas mensagens no meu celular. Pensei: ‘o que está acontecendo?’ Quando eu li, vi que tinha sido convocado. Fiquei pilhado, não sabia o que fazer - afirmou ele.

Anderson da Paixão, que teve vínculo renovado no início do ano, tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano. 

*A entrevista com Sandra Silva, mãe de Anderson da Paixão, foi feita pela jornalista em 2012. 

2 comentários:

clayton gomes disse...

Muito bom seu blog Gabriela parabéns!!!
como você não se lembra de mim eu participei do Craque do Futuro do Lance e muitas vezes recebi e-mails seus sobre algumas dúvidas que surgiram durante o projeto!!!
Sucesso e mais uma vez parabéns!!
caso tenha curiosidade de uam passada no meu blog: http://claytonfutebolclube.blogspot.com.br/
abrs!!

Unknown disse...

2019 e tive o prazer de ver este grande goleiro atuar aqui no meu Santa Cruz, vai alçar voos grandes na carreira . Una pena o Palmeiras abrir mão tão facilmente de um goleiro desses.