sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

São Paulo recebe o primeiro campeonato latino de futebol freestyle

Nesta sexta-feira (13) terá início o 3º Campeonato Brasileiro e o I Aberto Latino-Americano de Futebol Freestyle, disputado no Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo. O evento é organizado pela Federação Brasileira de Futebol Freestyle, em parceria com o Corinthians e a Umbro.

O gerente de marketing da Umbro, Dante Grassi, comentou sobre o evento. "A Umbro busca estar em projetos que aproximam a empresa de seu público consumidor dentro das categorias tradicionais do futebol, mas também queremos levar o futebol a outras plataformas que envolvam arte e música. O Freestyle é nosso porta-voz neste universo”

Realizado pela primeira vez, o Aberto Latino-Americano de Futebol Freestyle ocorrerá anualmente podendo ser disputado em outros países, com sistema de pontos no ranking mundial. O torneio é dividido em duas fases, sendo os 32 melhores classificados para a fase de qualificação nesta sexta-feira. A final será no sábado.

Os freestylers serão julgados por um corpo de jurados, composto por três especialistas que avaliarão as manobras. Os competidores terão duas chances de um minuto para se apresentarem.

Vale lembrar que as inscrições para o campeonato já estão encerradas.


Nenhum comentário: