quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Palmeiras acertou ao demitir Felipão?



Hoje o assunto mais comentado é Luiz Felipe Scolari. E não é para menos. O treinador foi demitido na tarde desta quinta-feira, depois de acumular a 14ª derrota no Brasileirão.  Mas minutos depois (até mesmo antes) surgiu a pergunta: "Palmeiras agiu certo em demitir Felipão? Vai resolver os problemas do time? A resposta é sim e não.

É evidente que os problemas do Palmeiras não estão limitados à comissão técnica, porém, para que haja mudanças, a troca do treinador se faz necessária.  Por que digo isso? Simples. Lembram-se do famoso caso do dedo-duro? Pois então, desde que o assessor do treinador foi apontado como o principal suspeito, perdeu a confiança do elenco e alguém duvida que o esforço dos atletas não foi mais o mesmo?

Não estou isentando os jogadores, até porque eles também têm parcela de culpa nisso tudo e não é pequena. Mas enquanto alguns foram apontados de fazer corpo mole, outros jogaram no sacrifício, como foi o caso de Marcos Assunção...

A verdade é que o maior problema do Palmeiras não está dentro das quatro linhas. Não é de hoje que política do clube prejudica o desempenho da equipe. O time foi rebaixado em 2002 (época de diversas polêmicas políticas também) e parece que dez anos depois não aprendeu nada com isso.

A eleição direta (maior apelo dos torcedores) é o primeiro passo para a democratização do Verdão.  Mas passar a ser válida apenas nas eleições de 2014, chega até desanimar os palmeirenses...

O Palmeiras precisa de um presidente (mandato de Tirone termina em janeiro de 2013) que pense em beneficiar, modernizar o clube e pare de atender os próprios interesses e também de conselheiros.  O Palmeiras é maior que todos eles!

Até que isso não aconteça, o clube permanecerá preso aos pensamentos retrógrados de seus dirigentes (conselheiros)...No mínimo, deplorável!

Um comentário:

Pedro Iabutti disse...

Sou contra a demissão de treinadores ao longo do campeonato, isso pra mim é comprovar falta de planejamento. Também acho que Felipão não é a razão de todos os problemas do time. Porém, o relacionamento de Felipão com pessoas dentro do clube sempre foi muito conturbado (tanto diretoria quanto atletas), e acredito que chegou em um ponto insustentável, simplesmente não dava mais. Concordo com vc: demitir Felipão não vai resolver todos os nossos problemas, mas chegou em um ponto que era totalmente necessário.